segunda-feira, 9 de julho de 2007

Homenagem ao Poeta


Chegando mês passado (junho/2006) em São José do Egito, conheci o poeta Zé Catota (aquele mesmo que eu via mencionado num livro de Zé Marcolino) e passei uma tarde ouvindo seus improvisos e histórias.


Fiquei muito agradecido por ele ouvir atento uma poesia minha chamada "Poeta na Vida" e logo depois, em agradecimento, fiz essa poesia em sua homenagem:



A primeira vez que eu fui
Em São José do Egito
Senti na veia o agito
Do sangue se borbulhando
O ar que eu tava cheirando
Era naquele dia
O mesmo ar que fazia
Zé Catota encher pulmão
E responder um mourão
Sem mourão ser perguntado...

Você vai adiantado
Nos anos de sua lida
Eu inda vou na partida
Mas quero lhe agradecer
Por eu poder conhecer
Quem foi poeta na vida.

PC Silva

====================

Nenhum comentário: